AM02 | GERENTE DE TRADE MARKETING

Manaus - AM

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Marketing
Comercial

Sua missão é:

Profissional responsável por elaborar estratégias e ações para desenvolvimento de consumidores finais, participação na definição de campanhas de incentivo de vendas, materiais de merchandising e distribuição de brindes. Controlar orçamento, planejar negociação com varejistas e identificar tendências de mercado para aprimorar os negócios.

 

Principais responsabilidades:

  • Elaborar estratégias e ações de Trade Marketing, oferecendo insights e apresentando ideias para as ações promocionais, de acordo com as tendências do setor e do consumidor final.
  • Atuar na elaboração, planejamento e execução de campanhas de incentivo de vendas, materiais de merchandising, distribuição de brindes, ações promocionais, ativações com promotores, eventos, etc.
  • Controlar os orçamentos das ações de trade marketing, sobre diferentes iniciativas, advindos das verbas dos parceiros/fornecedores, para futura prestação de contas.
  • Garantir o controle, acompanhamento e reembolso das Verbas de Trade Marketing das Fábricas/Parceiros, advindos das Políticas Comerciais.
  • Participar de negociação com parceiros/fornecedores, para garantir uma divulgação eficaz nos pontos de vendas.
  • Gerenciar, promover e incentivar todas as etapas das campanhas de PDV: ações promocionais, campanhas de incentivo de vendas, distribuição de brindes, ações de lançamento, garantindo que a execução seja realizada conforme o planejado.
  • Alinhar ações de Trade, de acordo com o sell-in, metas de vendas e comportamento do mercado, junto aos Gerentes de Produto.
  • Acompanhar as ações em todas as UFs de atuação da empresa, coordenando a equipe envolvida e fornecedores, visitando clientes, viabilizando treinamentos, entendendo outras dinâmicas.
  • Gerenciar a performance dos Promotores de Trade Marketing dedicados, gerenciando a rota e acompanhando os resultados.
  • Garantir a realização de Ações Promocionais nos PDVs, por parte dos fornecedores, dos representantes ou dos Promotores de Trade, em todas as UFs.
  • Gerenciar o estoque de brindes para ações de vendas, promocionais e de eventos, em todos os CDs, em todas as UFs.
  • Desenvolver estratégias de Positivação de Pontos Extras, não somente no PDV, bem como em todas os canais que a empresa oferece ao cliente externo e interno, com o intuito de fortaceler a parceria da empresa com seus fornecedores.
  • Desenvolver e propor projetos inovadores em todas as atuações do trade marketing, que tragam valor à empresa.
  • Assegurar a excelência no atendimento aos clientes internos em geral.
  • Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
  • Manter o ambiente de trabalho organizado e limpo de acordo com o Projeto da Qualidade.
  • Zelar por máquinas, equipamentos e materiais através do uso correto e controle de desepesas a fim de contribuir com a redução de despesas com manutenções adicionais, evitando danos e prolongando sua vida útil.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo
  • Pós Graduação
  • MBA

Idioma

  • Inglês - Intermediário

Habilidade Técnica

  • Técnica de Vendas - Intermediário
  • Liderança - Avançado
  • Capacidade de negociação - Intermediário
  • Estratégias de Marketing - Avançado
  • Análise de indicadores - Intermediário
  • Pesquisa de Mercado - Intermediário
  • Gerenciamento de projetos tradicionais e ágeis - Intermediário
  • Trafego pago - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Parceria com instituições educacionais
  • Estacionamento
  • Vale refeição
  • Trilha de carreira

Localização

Rua Palmeira do Miriti, 375, Distrito Industrial II, Manaus - AM, Brasil, 69075-215